30 de março de 2013

Habilidades Camaleônicas


Estava eu num momento de reflexão pensando em como é usual gente usar perfis e nomes falsos na internet, gente cobarde que tem um medo horrível de encarar a vida de frente, mas que faz tudo, mesmo tudo, para que todas as pessoas que com elas privam tenham a ideia que são fantásticas, com sentimentos nobres, muito corajosas, passando sempre uma imagem de vítima.
A vitimização é o grande “desporto” delas, tudo o que lhes acontece, e muitas vezes aquilo que inventam que lhes acontece, é obra da maldade humana. Maldade humana, assunto em que elas são muito conhecedoras, até porque têm o “curso completo”, porque são na verdade mesquinhas, invejosas, mal-amadas e verdadeiramente malvadas.
Já se depararam com pessoas que inventam acontecimentos, situações para tentarem mostrar que são muito nobres, mas que lhes querem muito mal, que as invejam, e por isso determinadas coisas lhes acontece?
Já se depararam com mulheres que provocam, que cutucam as outras, que mandam indiretas por puro despeito e depois da mesma forma se fazem de vítimas dizendo que estão quietas em suas casas e que não estão fazendo nada, porque acima de tudo são genuinamente cobardes? E isso pode acontecer por muito tempo, 6 meses ou mais.
Essas mulheres são as Amandas, Veras, Julianas e as Coras Santos da vida. Mulheres que se acham muito inteligentes, mas que na verdade são somente espertas, porque essas personagens acabam por ser descobertas mais cedo ou mais tarde. Se fossem inteligentes seguiam olhando para o futuro, não se prendendo com acontecimentos do passado, vivendo a própria vida.
 Que tristeza ver até que ponto elas descem para se vingarem de situações que elas próprias criaram.
Vivem remoendo raivas, despeitos e assim vão perdendo anos da vida. Quando é  que vão perceber que ninguém quer saber da vida delas? Quando é que vão perceber que é terrível ser só espectador da vida alheia esquecendo-se de viverem as próprias vidas?
Adoram dizer que estão em mudança, mudam o visual, inventam novas histórias, mas o mais importante, que é mudarem por dentro como seres humanos, isso não são capazes de fazer nem querem porque é mais fácil ser má que ser boa pessoa.
A todas elas, eu desejo o dobro daquilo que elas desejam aos outros e lhes lembro que a lei do retorno existe. Parem um pouco e pensem bem na “Merda” que fazem e assim talvez cheguem à conclusão porque são tão infelizes e tão sem vida própria.


“ QUEM VAI À GUERRA DÁ E LEVA"
Provérbio Português


Autoria: Airam Verde

1 comentário:

  1. Amor, quero dar-te os parabens por este magnifico texto, criação de um momento genuino e ponderado. Simplesmente, adorei. É o retrato fidedigno de quem convive fácil com fraudes e enganos. Perante a leitura deste teu texto, resumidamente ocorre-me ousar dizer que existe quem precise brilhar no mundo virtual, pois no mundo real, não passa de uma estrela apagada.

    ResponderEliminar