9 de outubro de 2013

AUTENTICIDADE





Para todos os grandes vencedores há sempre perdedores uns com carácter outros com muito pouco ou quase nada. A esses a minha total indiferença e desprezo.
Sempre senti grande respeito e admiração pela autenticidade de pessoas simples mas que se regem pela sinceridade, pelo olho no olho, e a coragem de dizer o que têm vontade, sem se esconderem na carapaça da falsidade e da dissimulação.
 Por isso os chamo de vencedores, Vencedores da Vida, mestres das novas gerações, exemplos dignos de serem seguidos por nossos filhos, gentes que em cada dificuldade que a vida lhes apresenta, têm a sabedoria de serem autênticos, e lutarem para que a vida se apresente sempre um pouco melhor.
O ser humano neste momento precisa de exemplos e parar um pouco para chegarem a ter consciência, que a felicidade está nas pequenas coisas, conquistadas com muita verdade, até um pouco de ingenuidade, cada vez mais os “valores” que nos tentaram mostrar na nossa infância, em algum momento das nossas vidas foram perdidos. Dá se maior importâncias a tantas outras coisas que só nos trazem a sensação efémera de felicidade.
Felicidade que acaba ao fim de meia dúzia de dias, porque foi assente em coisas mesquinhas, morre a uma velocidade indescritível.
Um dia quero olhar para trás, e no percurso da minha vida enxergar uma estrada luminosa e limpa, que me levou sempre no caminho da autenticidade, quero poder dizer para os meus antepassados, que fiz tudo para ser um ser do bem, e que nunca esqueci aquilo que me ensinaram.
Antes de fechar os olhos para sempre quero ter tempo para dizer “Eu Te Amo”, a todas as pessoas que foram importantes nesta minha caminhada, e por último agradecer a Deus por, nos momentos mais difíceis me pegar no colo e me ajudar a ultrapassa-los.


Airam Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário